quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Curiosidades do mundo animal


Você já viu porcos que mamam em vacas?

Um criador de Linhares, no Espírito Santo, estava achando que suas vacas produziam pouco leite. Depois de muito procurar, ele descobriu que parte do leite estava sendo devorado por porcos.

Seis porquinhos mamam nas tetas das vacas que se alimentam no meio do pasto. Os filhotes largaram a mãe, que fica sozinha no chiqueiro.

Um funcionário da propriedade percebeu que houve uma queda de produção de leite. “Fomos verificar e constatamos que eram os porcos que mamavam nas vacas”, explica Valmir Bitti, dono da propriedade.

Os porcos mamam em três vacas diferentes. Quando cansam ou tomam um chega pra lá, é hora de mudar a alimentação. Eles estão bem nutridos e fortes. O bezerro não tem espaço para mamar na própria mãe.

Mesmo com o prejuízo na produção de leite, quem trabalha na propriedade se encantou com a história dos seis porquinhos. “É uma coisa nova e muito bonita ver os porquinhos nas vacas”, diz o vaqueiro Gelson Souza.

Fonte:Revista Veterinária


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por acessar nosso blog. Fique à vontade para comentar. Comentários considerados obscenos, ofensivos ou difamatórios serão excluídos.